" Para o homem de grande visão, recolher o lixo das ruas não incomoda, pois ele sabe que isso faz parte da tarefa de tornar o mundo mais belo.
Enquanto para o homem de pouca visão tornar o planeta mais belo não fascina, pois ele sabe que este desejo traz consigo o trabalho de recolher o lixo dos caminhos.
Para criar um mundo onde as realizações sejam obras do coração, existe um caminho de desafios.
A única maneira de ele ser superado com tranquilidade é olharmos para os objetivos e não para os obstáculos".
Carlos Alberto Barcellos
Semana passada participei de uma formação de gestores a qual refletimos muito a partir deste pensamento. Quando li o mesmo me transportei para o ambiente escolar, no qual temos muitos obstáculos a vencer, a alcançar, mas que mesmo com tantos obstáculos precisamos nos fortalecer e pensar de que forma podemos vencer os objetivos. Não podemos pensar negativamente e sim positivamente, vendo os obstáculos como aprendizados e formas de crescermos tanto profissionalmente como pessoalmente.
Nos projetos de aprendizagens que estamos realizando na interdisciplina do Seminário Integrador, são muitas as dúvidas, certezas, procuras, pesquisas, que estamos realizando, passando por muitos obstáculos e vencendo muitos objetivos, ou seja, em tudo que realizamos em nossas vidas temos que ter objetivos a alcançar e obstáculos a vencer.
Nós educadores temos que ter uma grande visão, para que nossos alunos sejam pessoas capazes de tornarem o mundo mais belo.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, Cátia! Gostei bastante da tua visão! Realmente, devemos nos apegar aos objetivos a serem alcançados independente dos empecilhos do caminho. Abraço, Anice.
Postar um comentário