sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TCC-DISLEXIA


Estou muito contente em estar no último semestre do meu curso de Pedagogia. Foram muitas as disciplinas que tivemos, muitos os professores, tutores e orientadores que conhecemos e nos auxiliaram durante toda esta caminhada.
Enfim, estou no último semestre e a agora a hora de elaborar meu TCC.
Durante todo meu curso sempre fiquei um pouco apreensiva de como seria esta elaboração do TCC, como é o desenvolvimento do mesmo, quais as normas e regras.
Decidi por fazer meu TCC, sobre o tema DISLEXIA. Este tema é de meu convívio diário, pois este ano recebi um aluno com este tipo de transtorno. Espero com meu TCC poder conhecer e aprofundar meus conhecimentos para poder cada vez mais auxiliar meu aluno, como também outras pessoas que possam passar por minha vida.
Tenho certeza que aprenderei muito com a construção do mesmo como repassarei tudo que pesquisarei e aprenderei a todas as pessoas que necessitarem destas informações.
Dislexia é definida como um distúrbio ou transtorno de aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração.

Dislexia

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Cátia!

Esta apreensão é mais do que natural. Lembra vcs antes do estágio? No final, como sempre, tudo dá certo!

O tema Dislexia é mesmo muito instigante e com o teu TCC poderás ajudar tantas outras professoras a trabalhar de forma eficaz com os alunos que apresentam estas dificuldades.

Grande abraço, Anice.