Partimos do pressuposto que o conhecimento não está assentado nas certezas como propõe a ciência mecanicista, mas sim nasce do movimento, da dúvida, da incerteza, da necessidade de busca de novas alternativas, do debate, da troca.
As arquiteturas pedagógicas são, antes de tudo, estruturas de aprendizagens realizadas a partir da confluência de diferentes componenentes: abordagem pedagógica, software educacional, internet, inteligência artificial, Educação à Distância, concepção de tempo e espaço. O caráter dessas arquiteturas pedagógicas é pensar a aprendizagem como um trabalho artesanal, construído com vivências de experiêncais e na demanda de ação, interação, e meta-reflexão do sujeito sobre os fatos, os objetos e o meio ambiente socioecológico.
A aprendizagem acontece a partir das vivências e experiências que adquirimos ao longo do tempo, onde temos que agir e interagir na construção desta aprendizagem, partindo de nossas dúvidas e de nossas certezas.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá, Cátia! Aqui trazes conhecimento de forma sucinta, mas essencial a respeito das AP. Seria interessante um dia postares alguma experiência tua com AP para compartilhar com teus leitores, que tal? Abraço, Anice.
Cátia!
Quero te desejar um bom início de semestre!
Vamos fazer com que este período seja de grande proveito.
Grande abraço, Anice.
Postar um comentário