segunda-feira, 12 de maio de 2008

Desafios matemáticos

Estou muito contente com o que estou aprendendo na disciplina de matemática.Com os conhecimentos que estou adquirindo, cada vez mais consigo criar atividades diferenciadas, onde os alunos tem que realmente desenvolver seus raciocínios.A partir de todos os textos e atividades que li, estou trabalhando com meus alunos os mais variados tipos de problemas e o melhor estou muito satisfeita com seus desempenhos, é incrível como eles possuem um raciocínio rápido.
Os desafios matemáticos faz com que os mesmos pensem de forma lógica e rápida, muitas vezes sem utilizar os cálculos, somente a partir de suas idéias e conhecimentos.
Como é bom desafiarmos nossos alunos e ver o quanto os mesmos são capazes.
Minhas aulas estão mais dinâmicas e desafiadoras.

Um comentário:

Tutora Daisy disse...

Jóia! Bom trabalho! Conte-nos em uma nova postagem o que as crianças tem comentado, se têm feito perguntas e quais são elas.