sábado, 8 de maio de 2010

Reflexão sobre o projeto do estágio

O meu objetivo maior quanto a esse projeto é plantar uma sementinha dentro do coração de cada um para que no futuro e também agora no presente possam ser multiplicadores desta consciência. Muitas mudanças já estão acontecendo com nossa comunidade escolar, onde antes os alunos jogavam lixos no chão, não tinham o menor cuidado com as plantas e hoje, já não jogam lixo no chão, as plantas são cuidadas pelos mesmos e é uma atitude geral em toda a escola.

Acredito que meu projeto tem sim modificado o pensar de meus alunos sobre a importância da preservação ambiental, pois se demonstram preocupados e comprometidos com a questão da preservação ambiental. Sempre trazem notícias, reportagens e acontecimentos que surpreendem os mesmos da forma como as pessoas agem em relação à natureza.

Toda a experiência que os alunos estão tendo com o mascote, tenho certeza que está sendo muito valiosa, pois a cada dia o aluno que leva o mesmo para sua casa tem sempre algo de novo a relatar. São muitas as histórias que contam e que para eles aquele boneco tem um significado muito especial. Entre os relatos realizados pelos alunos destaco alguns para compartilhar com vocês, jogar vídeo game com ele, usar o computador, andar de bicicleta, ver televisão, brincar de teatro, olhar filmes, contar histórias, dormir juntos, ir a festas, conversar com a família, etc.

Tanto eu quanto os meus alunos estão com certeza adquirindo muitos aprendizados com o projeto em andamento, pois aprendemos para a vida e não simplesmente de uma forma mecânica.


Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Cátia!

É exatamente este o objetivo do portfólio: trazer argumentos que embasem tua aprendizagem.

Grande abraço, Anice.