segunda-feira, 21 de abril de 2008

REFLEXÃO SOBRE A DEFESA DA SÍNTESE

REFLEXÃO SOBRE A DEFESA DA SÍNTESE

Durante a elaboração de minha síntese foi muito gratificante, pois ao elaborar a mesma pude perceber o quanto de conhecimentos adquiri. Muitas foram às descobertas e assimilações feitas pelas disciplinas desenvolvidas neste semestre.
Em cada disciplina, ficaram grandes conhecimentos, no qual irei utilizá-los em minha vida profissional e pessoal.
Acredito que já ocorreram muitas mudanças em mim, na maneira de pensar, analisar e ver a educação.
Tudo que aprendo utilizo em minha vida docente.
Quanto à apresentação, à mesma ocorreu de forma tranqüila, pois relatei tudo que aprendi e utilizei em minha prática docente.
Procuro sempre compartilhar tudo que aprendo com meus colegas de escola, para que cada vez mais possamos modificar e qualificar nossa educação.
Busco sempre melhorias para poder alcançar melhores resultados com meus alunos.
A educação requer mudanças, crescimentos e novas formas de ensinar e aprender.
Cada vez mais, acredito em uma educação construtiva, no qual aprendemos brincando e trocando experiências.
Enfim, nas interdisciplinas que tive neste semestre como: Seminário Integrador, Música na Escola, Literatura, Ludicidade, Artes Visuais, todas são essenciais em nossas práticas docentes, porque todas desenvolvem a criatividade, a curiosidade e a vontade de aprender, fazendo com que nossos alunos interajam em tudo que lhes é informado, sempre levando em conta suas realidades e vivências, sendo que um verdadeiro aprendizado ocorre quando utilizamos o mesmo em nossa vida. As aulas dinâmicas são indispensáveis, pois é brincando que se adquiri um ótimo conhecimento.
Vamos ensinar brincando!

Nenhum comentário: